PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AMOR TEMPORAL X AMOR ETERNO.

Viralizou na internet o vídeo de um senhor com 93 anos que surpreendeu sua esposa com 92 anos, internada num hospital em seus últimos dias de vida, cantando pra ela a música que ela ouvia enquanto ele estava lutando na 2ª guerra mundial. Eles estão casados há 73 anos! 

Foi uma atitude realmente linda e digna de reconhecimento, ainda mais numa época descartável como a nossa que ao invés das pessoas consertarem as coisas, acaba jogando tudo fora; ao invés de consertarem o relacionamento de acordo com a Palavra de Deus, com perdão e reconciliação, acabam desistindo do casamento separando de fato ou morando juntos, mas sem qualquer afinidade, amor, companheirismo, fidelidade e prazer. 

O que leva um homem amar uma mulher, ou a mulher a amar um homem durante toda a vida? 

E o que leva Deus a nos amar eternamente, tendo iniciado antes da fundação do mundo? (Jeremias 31:3) O que havia em nós que pudesse ter atraído o amor desse Deus bondoso? Absolutamente nada! Se nós cremos e confiamos nesse Deus, quem poderá fazer com que Ele deixe de nos amar? Absolutamente ninguém! 

Sinta-se estimulado e desafiado a ler Romanos 8: 31 a 39. Aliás, Deus tinha motivos para nunca nos amar e mesmo assim continuar sendo o que Ele é! Leia Romanos 5:8 a 10 e comprove esta verdade! Se hoje nós o amamos, foi porque Ele nos amou primeiro! (I João 4:19).

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: