PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ANDANDO DE MODO DIGNO.

"ROGO-VOS, POIS, EU O PRISIONEIRO NO SENHOR, QUE ANDEIS DE MODO DIGNO DA VOCAÇÃO A QUE FOSTES CHAMADOS, COMO TODA HUMILDADE, MANSIDÃO, COM LONGANIMIDADE, SUPORTANDO-VOS UNS AOS OUTROS EM AMOR, ESFORÇANDO-VOS DILIGENTEMENTE POR PRESERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO NO VÍNCULO DA PAZ."  Efésios 4:1 e 2

Quando uma pessoa dirige mal e ainda desrespeita a legislação de trânsito, as pessoas perguntam: "quem te ensinou a dirigir?".

Quando alguém é um péssimo profissional e ainda desonesto, também perguntam: "onde você estudou e se formou?"

E quando você, dizendo-se cristão, é uma pessoa sem santidade, sem caráter, rancoroso, amargurado, irado, orgulhoso, impaciente, desonesto, glutão, mentiroso, preguiçoso, impuro, invejoso, beberrão e com palavras impuras e agressivas, as pessoas, com razão, perguntarão: "que Deus é esse que você diz crer? Que salvação é essa que você diz ter recebido? Que nova criatura é essa que você diz ser?"

Cuidemos para não sermos pedras de tropeço, envergonhando o bom e santo nome de Jesus com nossa vida. 

Andar de modo digno da vocação a qual fomos chamados é viver todos os dias evidenciando o fruto do Espírito (Gálatas 5:22 e 23) em todos o que fizermos e em todos os nossos relacionamentos.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: