PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O TODO FOI SUBSTITUÍDO PELA PARTE

Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.      

I Timóteo 4:8                       

Você compraria um carro só porque ficou fascinado com o volante? Ou, compraria uma casa só por que gostou da janela? Pagaria caro por uma camisa porque gostou de um botão?


Contudo, as pessoas se relacionam e se casam porque estão deslumbradas com a barriga sarada, com a perna torneada ou com o bíceps desenvolvido da outra pessoa. Não mais se valoriza a pessoa como um todo. 

Parece que muitos estão se casando com a barriga, a perna ou o braço de alguém. Neste caso, quando a pessoa envelhecer, quando seus músculos já não forem desenvolvidos, ou por algum problema de saúde, perder a estética, ou, ainda, quando encontrar outra pessoa mais em forma, desmorona-se o  relacionamento. 

Poucos valorizam o que realmente tem valor. Poucos são atraídos pela fé verdadeira da pessoa, pelo seu caráter, pela beleza física normal, por um coração manso, pacífico, generoso e amigável. 

As partes do corpo que enlouquecem a muitos antes do casamento, são a causa de enlouquecer realmente o relacionamento, pois isto não é base segura e nem bíblica para se valorizar em alguém e muito menos, condições que Deus ensina como prioridade para a pessoa, quer solteira, quer casada. 

Fazer exercícios é saudável. Cuidar do corpo de maneira equilibrada é bíblico. Que possamos, então, cuidar do nosso corpo de maneira saudável e normal. 

E que, seguindo o conselho bíblico, possamos com todo o nosso ser, exercitar ainda mais nossa fé, piedade e caráter cristão, buscando em Deus o equilíbrio necessário para vivermos como testemunhas do amor de Cristo.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: