PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SAIA DA ROTA.

O mundo caminha, há um bom tempo, para o self-service. Em muitos países, por exemplo, os restaurantes, postos de combustíveis, supermercados, bancas de jornais funcionam assim. É a própria pessoa quem pega e faz o que precisa, pagando por isso, obviamente. Não há diálogo, não há interação e diminuem-se os relacionamentos. 

A mais recente mania mundial agora, dentro deste segmento é o "selfie". Sem entrar nos prós e contras disto, o fato é que isto tem invadido nossa vida espiritual também. É alarmante o número dos desigrejados, daqueles que buscam independência e desvinculação da igreja. É a cultura do solitário, do que deseja ser independente, dono do próprio nariz, que não precisa dos outros e nem da igreja para nada. É uma falsa e perversa ideia do cristianismo. 

Voltemos ao verdadeiro evangelho que ensina nossa dependência total de Deus, nossa necessidade de participarmos ativamente de uma igreja cristã, a fim de vivermos como corpo de Cristo, servindo uns aos outros e ligados uns aos outros. Jesus não veio para uma vida de serviço independente, individual e egoísta. 

Antes, Ele veio para servir e não servir-se e nem para ser servido. Veio para fazer a vontade do Pai. Tudo isto mostra que não podemos viver para nós mesmos, servindo a nós mesmos em nosso mundinho de faz de conta, mas sim, viver para Deus e para os outros. Que o Senhor nos ajude.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: