PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DUAS QUALIDADES DO AMOR DE DEUS!

Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".

Duas grandes qualidades do amor de Deus, este texto nos traz!

1) Deus nos ama! Embora essa expressão tenha sido popularizada em adesivos e palavras e se tornado comum em nosso meio até, ela traz um significado espiritual profundo e determinante para nós. Afinal, não é um amor de palavras somente. Antes, um amor que foi provado na cruz! Amor que Lhe custou a própria vida!

2) Outra qualidade divina desse amor é que ele foi derramado quando não O amávamos, quando estávamos escravizados pelo pecado. Isso, para que ninguém se glorie. Às vezes, nos esquecemos desse "detalhe": que Ele nos amou quando estávamos mortos em nossos pecados, quando éramos seus inimigos. Nada em nós atraía o amor de Deus. Foi uma decisão livre dEle em nos amar, foi o seu próprio amor! 

Por isso, trata-se de um amor incondicional e eminentemente divino! Que estas duas qualidades nos encha de alegria, gratidão e nos faça responder com uma vida de santidade e amor por Jesus Cristo!

Nenhum comentário: