PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

COMO AJUDAR MELHOR O PRÓXIMO?

De muitas maneiras tentamos fazer o bem às pessoas. E são inúmeras pessoas que precisam de nossa ajuda, seja de alimento, roupa, atenção, afeto, proximidade, etc. 

Não precisamos ir longe para encontrá-las, elas existem próximas de nós! Mas, como ajudá-las? Biblicamente, a melhor forma implica em duas ações que não podem estar separadas: falar do evangelho e ajudar materialmente. 

Não adianta apenas termos discurso teoricamente correto e nem apenas doar coisas sem falar de Cristo. O evangelho trata do agora e da eternidade! E a ajuda material é necessária para se viver com dignidade! Se conseguirmos unir estas duas verdades, estaremos de fato ajudando as pessoas. 

O cristão pode, de fato, fazer isto. Suprir necessidades materiais é bom, mas suprir necessidades materiais e espirituais é ajudar tanto o corpo como a alma, o que glorificará a Deus e poderá salvar uma vida eternamente!

Quando nós mesmos estivermos caminhando em santidade com Deus, isso será tanto um benefício para nossa vida quanto para a vida de outras pessoas!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: