PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PASSO A PASSO

São incontáveis os relatos bíblicos e extra bíblicos de cristãos que foram conduzidos por Deus passo a passo, ou seja, sem saberem o que iria lhes acontecer após o próximo passo! Abraão é o exemplo clássico deste acontecimento. 

Por isso a Bíblia diz, na voz do salmista (salmo 119:105): "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho". Antigamente, as pessoas andavam com lamparinas nas mãos para que o caminho delas fosse iluminado e, obviamente, essa lamparina tinha luz suficiente apenas para os passos seguintes e não para projetar claridade a metros e metros de distância. 

É exatamente isso que a Palavra de Deus faz em nós hoje, a fim de aprendermos a confiar cada passo, cada dia, cada momento da nossa vida aos cuidados de Deus. Martinho Lutero disse certa vez: "Não conheço o caminho pelo que estou andando, mas conheço muito bem o meu guia!". 

Preciosa lição! Ao invés de ficarmos investigando o caminho e onde ele vai dar, procuremos conhecer e amar mais a Cristo, anando em Seus caminhos, que são abençoados, com fé, temor e santidade passo a passo! Isso exercita nossa fé e, consequentemente, nos ajuda em relação à nossa ansiedade.

Nenhum comentário: