PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PACIÊNCIA!

Estamos imersos num mundo agitado, rápido, onde ninguém mais tem paciência com nada e ninguém. O sinal mal abre e já se ouve buzinas apressando o motorista da frente; ao ligarmos para alguém, queremos que atendam ao primeiro toque; chegamso a uma loja e queremos ser atendidos imediatamente; até mesmo com as pessoas que amamos somos impacientes. 

Os cristãos do passado eram pessoas mais pacientes. José precisou esperar anos entre a promessa de Deus e o cumprimento para estar em posição elevada no Egito. Davi, entre ser ungido rei de Israel e efetivamente ocupar o cargo, também precisou ter paciência durante anos! 

Infelizmente, com Deus hoje também somos impacientes. Oramos determinando coisas, queremos que isso e aquilo aconteça agora, somos imediatistas em tudo! Porém, precisamos aprender a esperar com paciência pela vontade de Deus. 

Alfred Hadley, ensina que "a paciência significa a habilidade em esperar que a vontade de Deus se realize, sem que haja dúvida no cumprimento de sua promessa." Paciência não é dúvida, não é ficar aguardando a promessa de Deus com um pé atrás. 

Antes, é ter plena fé de que Deus realizará toda a Sua vontade no tempo certo. As coisas acontecem no tempo exato de Deus. Por isso, paciência e fé andam juntas! Quanto mais fé em Cristo, mais pacientes somos em aguardar a vontade de Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: