PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

TEMOS CORAGEM DE SERMOS SINCEROS DIANTE DE DEUS?

Lendo o livro de Salmos percebemos que podemos desabafar diante de Deus nossas frustrações, tristezas, desânimos, nossa falta de compreensão dos fatos, etc. Isso deve ser feito de forma respeitosa, mas sem precisarmos ser hipócritas, querendo vender uma imagem de que estamos bem, quando por dentro não estamos. 

A religiosidade é que nos coloca uma capa de espiritualidade onde temos medo de expressarmos nossas fraquezas, duvidas e desânimos e não mais sermos aceitos por Deus em virtude disto, como se Deus nos aceitasse pelo que somos e não pelo que Cristo fez por nós na cruz! Esse comportamento de aparência nos distancia de Deus e nos afasta da própria restauração espiritual, pois enquanto nos calamos, enquanto tentamos ser apenas aparência, nosso interior vai definhando. 

A verdade é que temos a liberdade de expressarmos nossos sentimentos em oração e com temor, lançarmos nossas inquietações ao Senhor, pois isso ao final é usado por Deus para nos curar interiormente e nos revigorar na fé. Um exemplo claro disso é o Salmo 73! Ali o salmista começa comparando sua vida com a dos ímpios, dizendo até que não compensava servir a Deus. Mas, no final do salmo, no verso 25, lemos uma declaração de alguém que, após orar e desabafar desanimado, foi restaurado e teve sua alegria recuperada por pertencer a Deus! Não tentemos vender uma boa imagem a Deus, pois nós já fomos comprados por Ele!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: