PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PEDE-ME O QUE QUISERES.

Imaginemos Deus nos dizendo: "Pede-me o que quiseres que eu te dê". Não é um pedido dentre algumas possibilidades, não é escolher algumas opções dadas por Deus, mas sim, pedir o que quisermos! Ou seja, o que está realmente em nosso coração. O que valorizamos, o que sentimos falta. O que pediríamos? 
O que veio em nossa mente? Isso prova o que mais amamos e o que mais damos valor! 

Pediríamos algo para nosso próprio prazer e interesse? O que estamos apenas imaginando, aconteceu de fato com Salomão! Lemos em I Reis 3:5, Deus dizendo a ele: "Pede-me o que queres que eu te dê". E o que Salomão pediu? Diz o verso 9: "Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?" 

Os versículos seguintes deixam claro que tal pedido agradou ao Senhor. Salomão não pediu desejos comuns de um monarca, como vida longa, riquezas ou mesmo morte de seus inimigos! Aprendemos, que não podemos pedir a Deus coisas que usaríamos de forma a desonrar Seu nome, a nos afastar dEle, a nos vangloriar e a nos levar a viver uma vida sem santidade. 

Salomão pediu algo, reconhecendo sua incapacidade, para ser usado em benefício do povo de Deus! Aquele que tem um coração piedoso e temente a Deus, pedirá coisas piedosas e com temor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: