PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VOCÊ É AGITADO?

"AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS!" Salmo 46


Esta ordem bíblica é totalmente atual. Sofremos pela agitação e hiperatividade. O uso do celular, internet e Televisão tem nos deixado com a mente inquieta. Então, ao tentarmos nos aquietar para ler a Palavra, orar e meditar, simplesmente não conseguimos. Estamos perdendo a capacidade de concentração. 

Richard Foster assim define nosso tempo: "Na sociedade contemporânea nosso Adversário se especializa em três coisas: ruído, pressa e multidões. Se ele puder manter-nos ocupados com "grandeza" e "quantidade", descansará satisfeito. " (Celebração da Disciplina, cap. 2). 

As crianças também sofrem com isso. Até mesmo o excesso de visitas e programas da igreja podem ser prejudiciais quando nos deixam dependentes deles para nosso bem estar espiritual. Agenda cheia, seja pastoral ou profissional, tem dado maior prazer do que leitura e oração! 

Que possamos recuperar, com a graça de Deus, nossos momentos a sós com Ele em leitura,oração e meditação. Nossa intimidade e crescimento espiritual dependem disto.

Alexandre Pereira Bornelli

Um comentário:

Marluce disse...

Parabéns pela postagem . Estou lendo este livro de Richard Foster, uma bênção.