PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PREDADORES OU PREGADORES DO EVANGELHO?



Muitas pessoas que frequentam igrejas evangélicas há anos podem se espantar com algumas expressões e palavras, pois nunca as ouviram de púlpito, embora sejam expressões que deveriam ser ensinadas e pregadas costumeiramente. 

Pastores e pregadores precisam alimentar o povo com toda a verdade de Deus e não ficar separando alguns alimentos espirituais mais "digestivos e saborosos". Por isso, dão tanta ênfase no amor de Deus e não em Sua ira santa, não em sua santidade e justiça que igualmente são atributos dEle. 

O fato é que estes ensinos são negligenciados porque alguns "pastores" acreditam que eles espantam as pessoas da igreja. Pensam mais ou menos assim: "o povo já sofre tanto durante a semana no trabalho, com preocupações financeiras, familiares e de saúde, que a igreja é um lugar para relaxarem". Nada mais trágico e cruel. 

A reunião da igreja é o lugar onde se deve ensinar toda a verdade para despertar o povo com relação a realidade da vida sem Deus, o que acontece com aqueles que ignoram a Deus e a Sua Palavra e os benefícios espirituais que têm aqueles que amam verdadeiramente ao Senhor. A Palavra consola é verdade, mas também confronta nossa vida e pecados! 

Contudo, existem muitos preDAdores do evangelho. São pessoas que mutilam o evangelho e negociam a Verdade para ter o povo nas mãos, não falando e ensinando toda a verdade, mas somente o que lhes interessa ensinar como forma de iludir e manipular a massa. 

Algumas destas palavras e expressões negligenciadas, seja por ignorância de quem prega ou por má fé mesmo (Deus sabe), são: pecado, inferno, santidade, confissão, arrependimento, regeneração, renúncia, ira de Deus, justiça de Deus, soberania de Deus e inerrância das Escrituras. 

Quem nunca ouviu estas verdades bíblicas não ouviu o evangelho de Jesus ainda! Não basta participar de uma igreja é preciso ser igreja, ser nascido de novo, crer em Jesus e daí sim, participar ativamente do corpo de Cristo onde se ensina TODA a Palavra de Deus com fidelidade à própria Palavra e com temor ao próprio Autor desta Palavra, o próprio Deus!

Alexandre Pereira Bornelli


Nenhum comentário: