PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 7 de julho de 2014

CINCO VERDADES BÍBLICAS PARA OS JOVENS.




Enumerar as questões importantes da vida cristã é algo sempre perigoso, pois são inúmeros os assuntos que exigem nossa observação e fé. Mas, se precisássemos escolher cinco importantes tópicos importantes na vida de um jovem cristão, arriscaria esta lista.

1) A juventude passa. Isso não quer dizer que se deve viver a juventude inerte, esperando a velhice. Mas sim, vivê-la consciente de que ela não é eterna e que é a época de desenvolvimento maior do caráter cristão.

2) Jovens também morrem. Todos os dias vemos pessoas novas, estudantes, formandos, vestibulandos, pessoas ainda novas morrendo seja de doença ou acidentes. Se você morresse hoje, como se apresentaria diante de Deus? Você tem desperdiçado sua juventude ou tem vivido para a Glória de Deus?

3) Ser jovem não é ter imunidade para pecar ou ser beneficiado com menos rigor no dia do julgamento final. Não haverá uma fila separada diante do Senhor escrita: "Fila para os jovens, aqui haverá menos rigor". Não, isso não haverá. Deus exije santidade, arrependimento e pureza dos jovens como de qualquer outro cristão. Como está sua vida sexual, moral, mental e física?

4) Jovem cristão também se diverte. É um erro achar que não tem graça ser jovem cristão, porque não se pode fazer nada de bom. O problema é quando nosso conceito de "bom" não procede de Deus, mas sim do mundo! Salomão diz em Eclesiastes 11:9 para o jovem se alegrar, mas sempre com a consciência de que prestará contas diante de Deus de como viveu. Seja alegre, sonhe, case, namore, estude, trabalhe, mas sempre como resultado de seu amor e fé em Deus! Faça tudo para a Glória do Senhor!

5) Jovem precisa amadurecer. Hoje existe uma enormidade de jovens querendo responsabilidades de crianças mas tratamento de adulto. Demostram imaturidade, carnalidade, sensualidade, infantilidade em tudo, negligenciam caráter, estudos, profissão, casamento, igreja, santidade e ainda querem desenvolver na vida com Deus e o respeito da sociedade. Afinal, a idade por si só não amaurece ninguém, existem milhares de velhos e velhas sem pudor, sem qualquer crescimento e amadurecimento cristão É o temor a Deus que nos amadurece e nos faz viver a vida de forma correta em todas as fases dela.

Pense nisso. Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua mocidade. E isto, é muito mais do que saber que Ele existe. Antes, é temer o Seu nome, é amá-Lo, é dedicar a Vida a Ele e viver para a Sua Glória. Que Deus o abençoe nisto.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: