PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 4 de julho de 2014

NOSSO DESAFIO DIÁRIO.

Todos os dias lutamos para viver pela fé em Jesus e em Suas promessas. Porém, a ansiedade é nossa inimiga cruel nessa luta. A verdade é que a ansiedade rouba a firmeza da fé, mas a fé genuína elimina o domínio da ansiedade em nossa vida. 

Aprendemos em I Pedro, que devemos lançar sobre Cristo toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. Temos um Deus que cuida de nós, que controla todas as coisas e sabe e faz o que é melhor para cada um de nós. A Bíblia admite que a ansiedade é algo presente em nossa vida, mas ela não admite que devemos viver ansiosos. 

Por isso que Henry Ward Beecher disse: "Todo amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a da alça fé." Geralmente, acordamos ansiosos com o que haveremos de vestir, comer, comprar, vender, fazer, ganhar, perder, etc. 

Então, logo devemos soltar essa alça da ansiedade e, orando ao Senhor, segurar nas promessas de Cristo, lançando sobre Ele nossas preocupações, fazendo o que temos que fazer com diligência, responsabilidade e temor, mas sem ansiedade. A esposa de Martinho Lutero certa vez disse a ele: “Hoje me visto de luto, pois com sua excessiva preocupação e ansiedade, faz-me parecer que o seu Deus está morto”. 

 Fácil certamente não é, mas é possível porque Jesus nos ensina e nos capacita a isto. Em que alça estamos segurando hoje: na alça da ansiedade ou da fé?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: