PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 23 de julho de 2014

JÁ ORAMOS DESTA MANEIRA?

Davi teve a coragem de fazer uma oração onde se apresentou diante de Deus totalmente exposto e disposto a mudar. Suas palavras estão registradas no Salmo 139:23 e 24: "Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". 

Notemos a pessoalidade da sua oração. Ele não diz: "sonda o outro Senhor" e nem tampouco "vê os caminhos maus do outro Senhor (e aqui pode-se incluir cônjuge, filhos, amigos, amigos, etc). Ele era o problema. Ele, Davi, estava precisando e querendo mudança sem esperar mudança de mais ninguém! 

Quantas vezes oramos assim, desejando que Deus trate individualmente conosco, endireitando desde os nossos pensamentos até as nossas atitudes? Isto demonstra o quanto queremos crescer em maturidade e santidade com o Senhor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: