PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 2 de julho de 2014

VAMOS SAIR PARA PECAR AMANHÃ?

Escutei uma propaganda na rádio CBN muito interessante. Uma pessoa liga para um amigo e diz: "Pedro, vamos sair para morrer amanhã?" E o Pedro responde: "amanhã?" "Sim, amanhã. Saímos para uma festa, bebemos e na volta batemos de frente com um caminhão!" E o Pedro responde animado: "Fechou!" Então, concluem: "Tem hora que o perigo é tão claro ..."

O interessante desse diálogo é a resposta do Pedro. Ele não diz : "morrer?", mas sim, "amanhã?!".
O que dizer do pecado em nossa vida?! Muitas vezes vamos a lugares ou fazemos determinadas coisas que ou são pecados em si mesmas ou nos induzem certamente ao pecado. 

Porém, o pecado parece não mais nos assustar como no caso da morte. Estamos preocupados somente em saber se poderemos ir tal dia a tal lugar. O que irá acontecer não tem importância. Não mais nos preocupamos se como cristãos devemos ir ou fazer tais coisas, mas sim, se poderemos fazer. Deus não está sendo a causa de nossa vida. Nossas escolhas não são feitas com temor do Senhor. A santidade é desprezada e em seu lugar, reina o nosso prazer momentâneo e pecaminoso. Que tragédia! 

Que vida jogada fora! Que possamos refletir seriamente em como estamos vivendo: para a glória de Deus ou para a nossa satisfação pecaminosa?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: