PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SOMOS MORDOMOS E NÃO SENHORES.

Podemos usar uma mesma coisa com finalidades e resultados completamente diferentes.

Por exemplo:
Podemos usar nossa língua para louvar a Deus ou para ofender a Deus e as pessoas.

Podemos usar nossos olhos para contemplar a Criação de Deus ou para pecar, vendo coisas que ofendem ao Senhor.

Podemos usar nosso corpo como instrumento de justiça, para servirmos ao Senhor, ajudarmos aos outros e cuidarmos dele como um testemunho da graça de Deus, ou para seduzir-nos, exibir-nos, colocando-o a serviço do pecado.

Podemos usar nossos recursos financeiros para a glória de Deus e para ajudar às pessoas, ou somente para nos beneficiar e para nos tornar orgulhosos e egoístas.

Podemos usar nossa memória para lembrar das coisas que fizeram de errado conosco, ressentindo toda dor e ressuscitando discórdias, ou para lembrarmos do que pode nos trazer esperança, as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã e com isso, seremos misericordiosos com as pessoas perdoando-as como Deus nos perdoou em Cristo Jesus!

Façamos o uso correto de todo o nosso ser, dedicando-o para a glória de Deus e para a edificação de todos! Somos mordomos do Senhor e por isso, prestaremos contas a Ele de tudo o que temos feito com o que Ele mesmo nos deu para usarmos para a Sua própria glória!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: