PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TODO CRISTÃO DEVERIA ACREDITAR NA EVOLUÇÃO.

Eu acredito na evolução e você? Eu não acredito, não evolução do homem, pois este foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança.  Mas, sim, acredito na evolução do pecado que foi cometido pela primeira vez no jardim do Éden. 

Observe que tudo vinha perfeitamente bem nos capítulos 1 e 2 de Gênesis. Uma harmonia simplesmente fantástica entre o homem e Deus, entre Adão e Eva e entre eles com Deus e a natureza criada! Eles estavam no estado de inocência. Porém, se pularmos o capítulo 3 e continuarmos a leitura a partir do capítulo 4, não entenderemos nada da Bíblia. 

Dos capítulos 4 a 11 vemos assassinatos, invejas, ciúmes, mentiras, maldades, corrupção, rebelião e castigo. É por causa de Gênesis 3, que Jesus precisou vir à terra. É por causa do pecado de Adão e Eva que precisamos de um salvador. É por causa disto que todos nós nascemos culpados e inimigos de Deus. 

Tudo aconteceu no capítulo 3: a queda de Adão e Eva! E no Novo Testamento, Paulo deixa claro em Romanos 5:12 a 21; Romanos 6 e em I Coríntios 15:22 principalmente, que Adão era o representante da humanidade, que em Adão todos pecaram e  carecem da glória de Deus. Davi diz nos Salmo 51 que nascemos em pecado. E este pecado cometido por Adão e Eva, que foi o nosso pecado também, foi evoluindo em malignidade. 

Caim matou Abel por inveja. Depois, algumas gerações adiante, Lameque matou uma pessoa só porque pisou no seu pé. Saltando anos, vemos que hoje não é necessário nem que se pise no pé de alguém para ser morto. A vida passou a não valer nada. O ódio que mata, começa com a inveja, começa com a falta de perdão e com pequenos problemas não resolvidos. 

Hoje, vemos a evolução do pecado de forma escancarada. O ódio, a vingança, a inveja, o ciúmes, a falta de perdão tem levado pessoas a um nível tão elevado de maldade que o crime e a violência passaram a fazer parte da maioria das famílias e do dia a dia de todas as cidades. Abra o jornal e veja tudo isto ao vivo e a cores se quiser a todo momento! 

Entretanto, esta evolução do pecado só pode ser refreada quando vemos, pela graça de Deus, o que o pecado fez em nós; o quanto precisamos desesperadamente de Jesus Cristo, de crermos nEle, de buscarmos arrependimento e sermos transformados pelo Evangelho que é a própria pessoa de Cristo em nós!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: