PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MENTES DISTRAÍDAS.

Hoje em dia sofremos cronicamente com o fato de termos corpo presente e mente ausente.
As crianças, adolescentes e jovens vão à escola, mas suas mentes estão distraídas, longes de lá. Estão na sala de aula, mas mexendo o tempo todo no celular, notebook ou ouvindo música.

Outros, leem livros, mas estão distraídos e não lembram o que leram ao final de cada página, porque estão pensando em outra coisa.

Alguns, ouvem música, notícias e até aulas ou palestras, mas não prestam atenção na letra, querem apenas o ruído nos ouvidos.

Pais estão, muitas vezes, de corpo presente no lar, mas com suas mentes e vontades longes dali.

Ouvimos, muitas vezes, alguém nos contar algo mas nossa mente está noutro lugar, bem longe dali.
Jovens vão às reuniões da igreja, mas suas mentes estão presas nas propostas do mundo e no que vão fazer ao saírem dali.

Até mesmos, curtimos postagens sem se quer, sabermos do que se trata.

Acidentes acontecem porque embora dirigir necessite de total atenção, muitos dividem a direção com o celular concomitantemente.

E esse dano chega quando vamos ler a Bíblia. Lemos com a mente distraída em outras coisas. E como não basta apenas ler por ler, mas sim, ler com entendimento, oração e fé, passamos a vida lendo, mas sem qualquer crescimento espiritual.

Portanto, precisamos recuperar a harmonia entre corpo e mente, para estarmos com a mente onde estivermos com o corpo, pois com o corpo aonde está nossa mente, não é possível!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: