PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VOCÊ É RESISTENTE?

Hoje em dia vemos pessoas cada vez mais resistentes a adversidades. 

São atletas que resistem a duros treinamentos e competições. Soldados que resistem a duras guerras e treinamentos. Trabalhadores que resistem a duras jornadas de trabalho. Estudantes que resistem a anos de estudos para atingirem seus objetivos. 

Mas, infelizmente, vemos cristãos cada vez resistindo menos ao pecado. Cada vez se entregando com mais facilidade às tentações em nome do prazer pecaminoso. Porém, somos exortados biblicamente: "Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue"(Hebreus 12:4). 

Matar "um leão por dia", ou seja, lutar e resistir contra as adversidades da vida é fácil se comparado com mortificar os desejos da carne pecaminosa todos os dias! Teve até quem matou, literalmente, um leão, rasgando-o ao meio com as próprias mãos com extrema facilidade, mas que não conseguiu matar o pecado da sedução, sendo derrotado no colo de uma mulher. Sim, foi ele mesmo: Sansão! 

É na tentação, na luta contra o pecado que temos que ser resistentes até  sangue. Orar, buscar socorro em Deus, lutar contra a vontade pecaminosa, lutar contra pensamentos que tentam justificar o pecado, lutar contra a velha frase "quem nunca pecou?!". 

Isto envolve dificuldades, renuncias, perseverança e fé em Cristo. Tudo para não pecarmos contra o Senhor! Não é fácil resistir às paixões pecaminosas. Elas nos iludem, prendem nossa atenção e são persistentes. Mas, em Cristo, com a graça de Deus, podemos vencê-las! 

Que Deus nos capacite e que nós sejamos obedientes, nos enchendo do Espírito Santo para lutarmos e resistirmos até o fim para não cairmos em tentação, pecando contra o Senhor, vivendo uma vida santa e que honre Deus!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: