PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A VIDA É FEITA DE 2 TEMPOS.

O primeiro tempo dura em média 75 anos. É um bom tempo, mas passa muito rápido! Mas, o segundo tempo dura para sempre, jamais acaba, é a eternidade! 

O primeiro tempo da sua vida determina como e onde será o segundo tempo dela. No intervalo entre esses dois tempos não há  mais chances e oportunidades para mudar a estratégia e se arrepender. O intervalo, aliás é apenas um piscar de olhos. 

Quando o corpo morre, imediatamente a alma vai para o seu lugar. Mas qual será o lugar que sua alma estará aguardando a ressurreição do seu corpo? Ela não estará em lugar neutro, mas já estará em descanso ou em sofrimento. 

Portanto, acabando o primeiro tempo da sua vida, começa o segundo, que nunca mais acabará e nem mudará. John Piper diz: "você  e Deus estão no universo para permanecer, seja como amigos, sob os termos divinos, ou como inimigos. Como isso se dará é estabelecido nesta vida. E esta vida é uma neblina. Apenas dois segundos e nós teremos partido, para o céu ou para o inferno (Salmo 103: 15,16). Seja no céu ou no inferno, não há como deixar de existir, pois assim não haveria alegria para aqueles que amam a Deus, nem punição para aqueles que não o amam. Você existirá para sempre. Não adianta protestar que você não pediu para nascer ou que não gostaria de existir. Isso não é uma opção." 

Aproveite enquanto você ainda está no primeiro tempo, aproveite para orar ao Senhor e pedir que lhe capacite a crer em Sua morte e ressurreição, crendo que Jesus, sendo Deus encarnado, veio e morreu pelos seus pecados que os separavam do Pai. 

Busque a Deus enquanto há tempo, busque-O enquanto se pode achar, para que possa viver este primeiro tempo desfrutando de sua inigualável presença e desfrutando de verdadeira paz e com a certeza, desde então, de que o segundo tempo de sua vida será viver na eternidade desfrutando do amor de Deus, vivendo na presença de seu Salvador que tanto o amou!

Mas, não deixe para orar e pedir a Deus amanhã, faça isso agora, pois o primeiro tempo da sua vida pode acaber hoje ou em poucos dias, e também, por que o dia de Deus se chama hoje e o dia de satanás se chama amanhã, um amanhã que nunca chega, mais conhecido como procrastinação. Que Deus se revele à você ainda hoje!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: