PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE PRAZER PECAMINOSO E PRAZER EM DEUS.

Existe prazer no pecado? Sim, existe. Caso contrário, ninguém pecaria.

Ter prazer no pecado é algo pecaminoso? Obviamente que sim, pois é um prazer em coisas que ofendem a Deus.

O prazer oferecido pelo pecado é permanente? Não. Ele aparenta ser, mas, na verdade é apenas transitório.

O cristão, então, é condenado a viver sem prazer nesta vida? Não, de jeito nenhum! A Bíblia diz claramente que Deus e a Sua Palavra são fontes duradouras e inesgotáveis do verdadeiro prazer que jamais acabará! 

Então, é possível alguém viver tendo mais prazer em Deus, em Sua Palavra e em uma vida de santidade do que no pecado mesmo sendo ainda jovem? Evidentemente que sim. Afinal, fomos feitos para desfrutar desse prazer e o Espírito Santo nos capacitará a isto à medida que buscamos a Deus de coração.

Quer dizer que podemos viver sem pecar, somente tendo prazer em Deus nesta vida? Não. Por mais que cresçamos espiritualmente, ainda somos pecadores e ainda seremos levados, vez ou outra, a pecar, a acreditar na proposta maligna do pecado de que buscar prazer numa vida distante de Deus. 

Mas, quanto mais conhecemos e nos relacionamentos com Cristo, maior prazer vamos tendo nEle e em Sua Palavra e, consequentemente, menos prazer no pecado.

Leia estes textos bíblicos que destacam o fato de que a Palavra de Deus nos enche de prazer muito superior ao prazer transitório  do pecado.  
Salmo 1; Salmo 112:1;  119: 16, 24, 70,77,92,143174; Hebreus 11:24 a 26.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: