PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 25 de agosto de 2015

NÃO DEIXE DE REUNIR, NA IGREJA ONDE É MEMBRO.

Quando viajamos para participar de congressos, acampamentos, conferências, etc, mas não nos movemos em nossa própria cidade para participarmos ativamente das reuniões regulares da igreja onde somos membros, evidenciamos que fugimos de lugares onde exigem nosso compromisso e nossa submissão à liderança local. 

É uma ilusão pensarmos que é melhor nos envolvermos descompromissadamente com várias igrejas diferentes. Ilusão, pois quando algum problema surge, ao invés de sermos tratados e aprendermos a praticar o perdão e a perdoar, acabamos fugindo para outro lugar, na falsa esperança de que lá será perfeito e será diferente Não será, pois nós mesmos levaremos todo tipo de problema que serão somados com os problemas de outros. Ilusão, pois não fomos transformados e tratados. 

Estamos apenas fugindo, pensando que estamos nos protegendo, quando na verdade, estamos nos expondo a todo tipo de pecado e atrofia espiritual.  E o ciclo é interminável. E continuamos nos iludindo, E deixamos de crescer em santidade e caráter cristãos. 

Valorizemos a igreja onde reunimos e procuremos ali, sermos transformados, aprendermos a nos relacionar, a arrepender, a conviver com as diversidades, sabendo que assim como temos que conviver com problemas dos outros, eles também precisam conviver com os nossos problemas! 

Nosso objetivo deve ser o mesmo: glorificar a Deus através de nossa vida, praticando a Palavra de Deus com nossos irmãos que nos conhecem, que sabem dos nossos problemas e defeitos e vice-versa. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: