PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

JESUS OU OS REFORMADORES?

Indubitavelmente, muitos homens de Deus como João Calvino, Martinho Lutero, John Knox, Jonathan Edwards, dentre outros, foram servos fiéis a Deus e instrumentos úteis nas mãos do Senhor para a divulgação e a defesa da fé cristã em tempos de heresias e relativismos. 

Graças a Deus por ter levantado esses homens e, graças a Deus que eles responderam fielmente ao chamado de Deus. Hoje desfrutamos do que eles deixaram.

Contudo, corremos o sério risco de ficarmos vidrados neles e de conheceremos tudo sobre esses e outros heróis da fé sem contudo, conhecermos o Autor da nossa fé: Jesus Cristo! 

Podemos ficar estudando os pensamentos desses irmãos e negligenciarmos a Palavra de Deus! Sem ser contraditório, cito um desses homens de Deus, 

John Stott que, com contribui para que possamos entender que "o fundamento do pensamento cristão deve ser a correta compreensão da pessoa de Jesus, o único ser divino-humano, e do  fundamento da vida cristã, a evidente integridade da justiça e do  amor." 

O que Stott alerta é que ser cristão verdadeiro não é crer e saber sobre outros cristãos, mas sim sobre o próprio Jesus. É bebermos direto da fonte: a Palavra de Deus! Isso em nada desmerece os comentários bíblicos que temos e livros que nos falam do cristianismo. Mas, sim, no exorta no fato e que jamais eles podem competir ou concorrer com a pessoa de Cristo e com Sua Santa, divina, inerrante e infalível Palavra! 

Portanto, firmemos como base sólida e segura, nossa fé e cristianismo unicamente na pessoa de Jesus, no que Ele é, fez e fará. No que sua morte e ressurreição tanto significam para nossa vida hoje! E assim, esses servos de Deus serão úteis para nossa edificação também. 

Mas, somente a Deus toda a glória é devida. Somente a Palavra de Deus é a verdade infalível na qual podemos crer. Somente Jesus era divino e poderia, como de fato fez, morrer em nosso lugar para pagar nossos pecados e nos salvar. É uma tragédia quando estudamos e sabemos tudo sobre homens de Deus e pouco ou nada sobre o próprio Deus; quando estudamos e conhecemos os pensamentos dos reformadores, mas não sabemos sobre Aquele nos fez Novas Criaturas! 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: