PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ONDE ESTÁ VOCÊ E ONDE ESTÁ SEU IRMÃO?

Deus fez estas duas perguntas e não foi à toa. A primeira em Gênesis 3, foi feita após Adão e Eva pecaram e tentaram se esconder de Deus. A segunda, foi feita para Caim quando matou seu irmão Abel, em Gênesis 4. 

Foram dois atos de desobediência e pecado que levaram as pessoas a ignorarem a verdade e preferirem ocultar os fatos. Adão ficou com medo de Deus após pecar, e Caim que matou por raiva e inveja, ficou indiferente para com seu irmão Abel. 

E você, leitor, onde está? Está em pecado e tentando se esconder de Deus e da Verdade atrás de um sorriso, de uma viagem, de festas ou até mesmo com sua aparência religiosa? E seu irmão, seja de sangue ou na fé, onde está? 

Quando não confessamos nossos pecados, tentamos viver escondidos de Deus de várias formas e, como consequência, o amor uns pelos outros se deteriora a tal ponto de cometermos pecados contra eles e permanecermos como se estivéssemos tudo bem. 

É assim que você está se relacionando com Deus e com seus irmãos? É assim que você está vivendo na família e na igreja? Perdão e arrependimento são atitudes do verdadeiro cristão que nos leva de volta a restaurar tanto nossa paz com Deus, quanto com os irmãos. Não percamos mais tempo. Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: