PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

EU SOU CAPAZ E VOCÊ?

Posso afirmar que a cada dia tenho mais convicção da minha real capacidade. Fico muitas vezes impressionado comigo! Coisas que achava que não era capaz de fazer e pensar, agora tenho certeza de que consigo. 

 E testemunho isso com tristeza e alegria. Tristeza, pois minha capacidade é de pecar, de pecar em atitudes e pensamentos. Capacidade de fazer tudo aquilo que reprovo nos outros. Capacidade, assim como Davi, de tentar esconder meus pecados, de tentar disfarçar meu interior, minhas angústias e vazio. Sou semelhante a homens da Bíblia, como Esau que despreza algo melhor para satisfazer seus desejos, ou a Pedro quando se gabou de sua fidelidade a Deus mas fracassou. 

Por outro lado, quando percebo essa incrível capacidade de pecar, reconheço ser ela obra do Espírito Santo revelando quem eu sou, pois por mim mesmo continuaria enganado a meu respeito ou desesperado pensando não ter perdão e salvação. 

Mas, ao ler a Bíblia, vejo a capacidade de Deus em me salvar a cada dia.Isto me alegra por saber que Deus me ama! Vejo quem Cristo é e isto me enche de esperança! Por isso, a despeito do que ainda sou, testemunho que Deus tem sido misericordioso, longanimo, bondoso, justo e perdoador e nisto está meu consolo.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: