PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

BUSCAR A DEUS OU A FELICIDADE?

Você ama ser feliz? Está buscando a felicidade? Já a encontrou? As pessoas estão viciadas em felicidade, prazer, alegria, etc. Viciadas, porque estão dependentes de bons sentimentos e de regalias para sentirem-se felizes. Mas, como todo vício, não cumpre o que promete.

Não faça da Bíblia mais um de seus produtos viciantes. A Bíblia não nos ensina a buscar a felicidade, como se a felicidade fosse algo independente. A Bíblia é a respeito de Deus e não do homem. Correr atrás da felicidade, querendo encontrá-la sem encontrar a Cristo, para ser satisfeito é como tentar matar a fome engolindo ar.

Entretanto, a Bíblia nos leva a ser pessoas realmente felizes ao nos revelar a pessoa de Jesus! A felicidade é subproduto da verdadeira fé em Jesus e o resultado de uma vida consagrada a Ele. É o que a Bíblia ensina quando diz nos salmos que "bem-aventurado" é aquele que teme ao Senhor, aquele que tem prazer na lei de Deus, aquele que anda nos caminhos do Senhor, etc.

Não existe felicidade real fora de Jesus. Busque a felicidade fora de Deus e encontre insatisfação. Busque a Deus e serás realmente feliz e satisfeito. Só pela graça. 
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: