PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CONFIANÇA!

A Bíblia mesmo já disse no Salmo 20, que "uns confiam em carros, outros em cavalos". Hoje em dia, podemos acresentar que muitos confiam em seu emprego, suas riquezas, no banco onde aplicam o dinheiro, na empresa de segurança, na agência de turismo, no médico que lhe atende e até mesmo num brinquedo maluco que lhe oferece queda livre por alguns segundos. 

As pessoas se entregam a estas coisas. Porém, elas são totalmente vulneráveis a falhas e erros. Porém, em Deus, que se apresenta como nossa rocha segura, nosso salvador, nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na tribulação, dentre tantas outras qualidades divinas, nós somos desconfiados, ou seja, confiamos desconfiando. Na linguagem popular, ficamos com um pé atrás. 

Quando foi que Deus falhou? Quando foi que Ele foi incapaz de realizar Sua vontade? Nunca! Ele que nunca falhou e nunca falhará, justamente Ele, tem sido alvo de nossa desconfiança quando estamos aflitos, doentes, precisando de socorro em nossa vida ou mesmo em situação de tranquilidade. 

Confessemos nosso pecado de incredulidade. Que Deus se revele mais e mais à nós para que O conhecendo mais através da Bíblia, possamos confiar de todo o nosso coração, pois Ele é fiel às Suas promessas registradas em Sua Palavra.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: