PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NÃO SOFRA SUFOCADO PELA MÃO DE DEUS!

É incrível como existem pendências entre os cristãos! Problemas não resolvidos, não tratados à luz da Palavra de Deus, amarguras, intrigas, fofocas, divisões, indiferenças, ressentimentos, falta de perdão e ódio são coisas que estão sufocando a vida espiritual de muitas famílias e em muitos relacionamentos. 

A origem disso tudo é nossa falta de relacionamento e intimidade com Deus. Não tentemos arranjar um nome mais bonito para o nosso problema. Não tratamos as coisas diante de Deus, não buscamos dEle o arrependimento mediante a confissão, não queremos ser tratados pela Verdade. 

Antes, preferimos assentar em nossa imunda justiça própria e lutar por prevalecer nossa vontade pecaminosa a buscar a vontade de Deus e a sermos trabalhados por ela. O resultado é o que vemos dentro dos lares e da igreja: pessoas e famílias brigadas, não se falando, se odiando, sendo pedras de tropeço para muitas outras pessoas, dando péssimo testemunho cristão. Pessoas que dizem serem salvas, mas que vivem presas às suas próprias vontades e pecados. 

Sem confissão a Deus, sem arrependimento, sem perdoarmos biblicamente uns aos outros como Deus nos perdoou, iremos sofrer espiritualmente sufocados pela mão de Deus! Davi tentou andar por esse caminho de esconder seus pecados e quando estava já "sem ar", agonizando, orou no Salmo 32:3 e 4: "Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todos o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio".

Mas, a confissão traz alívio, traz cura e restauração. É o que o mesmo Davi confessa no verso 5: "Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado". 

Não soframos espiritualmente sufocados pelos seus pecados, não tente arrumar uma saída honrosa para você. Confesse a Deus, que a alegria da salvação será restaurada em sua vida.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: