PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O DEUS QUE NOS PRESERVA!

Nós, cristão deste século, não somos os únicos a lutar contra a perversidade das pessoas e da sociedade. Em toda a história existiram cristãos que lutaram contra isso. Quem não se lembra de Noé!? 

A Bíblia descreve em Gênesis 6:5, que "o Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal." Sim, a sociedade da época estava mergulhada na perversidade. 

Mas, pela graça de Deus, um homem estava sendo preservado: Noé! Gênesis 6:8 nos afirma que "a Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência". Foi Deus quem o preservou! Assim como Enoque, Noé "andava com Deus" (v. 9) e desfrutava da sua presença em meio à perversidade dominante. Noé não somente estava fora de qualquer perversidade, como estava desfrutando de intimidade com Deus. Ele não estava neutro! Antes, caminhava em direção totalmente oposta à toda a sociedade. 

E nós, para onde estamos caminhando? Estamos desfrutando da presença e intimidade com o Senhor em meio à nossa pervertida sociedade? Que o exemplo de Noé, nos encha de esperança e confiança em Deus, crendo que Ele é suficiente para nos manter e preservar em meio a tanta perversidade, corrupção, maldade e pecado. Basta crermos em Sua Palavra e vivermos em obediência como Noé creu e viveu!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: