PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CHEGA DE DISCURSO BONITO.

É comum ouvirmos: "não me julgue pelo que eu faço, você não conhece meu coração". Papo furado! Por acaso, o que define nossa fé é o nosso discurso, ou são as nossas obras? Fomos salvos pela graça, mas seremos julgados pelas obras! 

Quem tem um coração regenerado irá evidenciar uma vida santificada! Porém, é incrível como tentamos criar departamentos e fracionar nossa vida. Mas, é incrível também, como a Bíblia condena isso de forma clara. 

Lembra do texto de Tito 1: 16: "No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra". Falar o quê diante dessa verdade, senão admitir que, para Deus, nossas obras prevalecem sobre nosso discurso. 

O cristão verdadeiro tem o discurso correto e uma vida em conformidade com o discurso, ou melhor, com a Bíblia. Mas, o religioso, aquele que se engana, fala bonito, mas vive mal. 

Portanto, por mais que cantemos, evangelizemos, oremos e até preguemos, se nossas obras não condizem com a vida de Cristo, se não estão de acordo com o Evangelho, se não há perdão ao próximo, longanimidade, santidade, luta contra o pecado, etc, estamos negando ao Senhor a despeito de um belo discurso teológico que possamos ter. 

Quem conhece realmente a Jesus, no sentido correto de relacionar-se com Ele, produzirá obras dignas de quem está ligado na Videira Verdadeira!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: