PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ONDE BUSCAR ÂNIMO?

Quando um atleta está querendo desistir da competição por cansaço, ele busca em sua memória as outras competições difíceis que superou. E isto lhe redobra o ânimo para terminar a prova! 

Todos nós somos atletas que estão correndo a carreira cristã. Pode ser que em algum momento, surjam duvidas, cansaço e o desânimo se instale. O que fazer? O teólogo A. W. Pink nos ensina: "Anime-se, então, com a grandeza da misericórdia de Deus, com as promessas da Sua aliança, com a Sua paternidade, e com as respostas que você já obteve no passado." 

É isto mesmo! Ao fazermos isto, tiramos os olhos de nós mesmos e os fixamos no Senhor. Olhando para o Autor e Consumador da nossa fé, somos revigorados e, pela graça, continuamos a correr com perseverança no caminho estreito que conduz à vida eterna! 

As palavras de Jeremias são sempre vivas para nós: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança!" (Lam. Jer. 3:21). Portanto, anime-se! Olhe para Cristo! Olhe para o que Ele já fez até hoje em sua vida e continue crendo!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: