PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NÃO RESISTA COMO JACÓ.

Estamos sendo transformados à semelhança de Jesus! No entanto, esta transformação pode ser mais suave ou drástica. Jacó resistiu ao toque suave do amor de Deus no vau de Jaboque (Gn 32:22 a 32) e então, foi ferido na coxa para que se rendesse. 

John Stott diz que "um simples toque do dedo divino foi suficiente para que Jacó se rendesse. Deus age conosco da mesma forma. Ele primeiro nos toca suavemente com seu amor constante. Mas se resistimos, ele recorre a medidas mais drásticas até nos quebrantar com o seu toque". 

Como desejamos que Deus nos transforme: de forma mais branda ou drástica? Portanto, quando o Espírito Santo mostra nossos pecados e, ao invés de pedimos perdão a Deus e às pessoas, escolhemos resistir a este divino toque suave, nos arrependendo, certamente, uma medida mais dura da parte de Deus será necessária.

Ninguém há que possa impedir o agir de Deus, o que acontece é Deus usar meios mais severos para nos quebrantar, quando estamos mais resistentes. Quanto mais resistirmos, mais severo o tratamento. E isto ainda é amor de Deus! 

Que possamos ainda hoje restaurar nosso relacionamento com Deus e com as pessoas, arrependendo e perdoando, para vivermos o verdadeiro Evangelho. Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: