PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

RESPONDA COM SINCERIDADE SE PUDER!

Você conhece a história do ladrão que foi salvo por Jesus enquanto estava crucificado. Você acha injusto? 

Contudo, para aumentar ainda mais esta indignação, pensemos se no lugar do ladrão estivesse uma pessoa que desde a infância fez tudo o que quis, teve uma vida sexual livre, muito dinheiro para usar para seu próprio prazer, festou, bebeu, namorou livremente, não se proibindo de quase nada nesta vida. 

Esta pessoa sempre ficou em evidência na sociedade e costumava tirar sarro em você por ser cristão, por amar a Deus, por se guardar puro para o casamento, por não ir a festas, por honrar seus pais e por só namorar moças ou moços cristãos. 

Pense por um momento que esta pessoa está agora na cruz, ao lado de Jesus, clamando a Ele por misericórdia para ser salva. Jesus atende a seu pedido porque Lhe aprouve salvá-la. Ela então é salva para sempre! 

Segundo Ryle, comentando esta passagem bíblica, a salvação de um dos ladrões é para mostrar que Deus salva a quem quer e quando quer. Mas, o fato do outro ladrão não ter sido salvo, é para nos alertar que nem todos serão salvos na última hora!

Diante disto, qual seria sua reação: você teria misericórdia dela por ter perdido a vida toda vivida no pecado e somente desfrutado do amor de Deus no fim? Ou, você ficaria com inveja e indignado contra Jesus que deixou ela “aproveitar” o melhor da vida e ainda lhe salvou na hora da morte? 

Quem viveu melhor: esta pessoa ou você que foi salvo há anos?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: