PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DEUS DESEJA QUE EU CUIDE DO MEU CORPO?

O pecado afetou todo o nosso ser e com isso, trouxe desequilibrio em nosso comportamento. Um dos resultados disso é que algumas pessoas adoram o prórprio corpo, enquanto outros, o ignoram e não cuidam dele. Será que Deus quer eu cuide do meu corpo? Sim, Ele quer! 

John Piper diz: " Ele se preocupa com nossos corpos. Foi Ele que os deu para nós. Ele gostaria que eles fossem saudáveis e que durassem muito tempo, até que decida levá-lo". A Bíblia diz que somos templos do Espírito Santo e também, em I Coríntios 6, nos exorta a fugir da impureza sexual e da glutonaria. Outros textos, como Gálatas 5, diz que o domínio próprio é fruto do Espírito. 

Portanto, não deixemos ser dominados pelo narcisismo idólatra, pelo modismo fanático do corpo perfeito, nem pela preguiça e nem pelos hábitos e vícios que destroem o corpo.

John Piper da o seguinte testemunho pessoal de quando foi ensinado que era importante manter boa saúde como cristão: "Isso me impediu de fumar quando era adolescente! Realmente impediu! A instrução de minha mãe: "Filho, seu corpo é o templo do Espírito santo, e obter um câncer de pulmão por causa desse tipo de prazer não é tratar o Espírito Santo corretamente." Isso funcionou para mim! Ainda funciona."

 Este alerta vale para todos nós em relação aos demais prazeres que possamos ter, quer seja o da bebida, do sono, da comida, preguiça, excesso de exercícios, excesso de prazer, etc. Devemos, por meio do Espírito Santo, glorificar a Deus com nosso corpo e não a nós mesmos! Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: