PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O CRISTÃO E O AMANHÃ.

Não precisamos ir longe para nos sentirmos inseguros: basta pensarmos no amanhã! Nem mesmo sobre o hoje nós temos qualquer controle, quanto mais sobre o amanhã! Estaremos doentes, sofreremos acidente, teremos imensas alegrias ou, pelo menos, estaremos vivos amanhã? 

Na carta de Tiago capítulo 4:13 a 16 aprendemos que o amanhã está nas mãos de Deus. Portanto, não devemos viver como se o amanhã estivesse sob o nosso controle pois esta pretensão é maligna. Ao contrário, devemos dizer com sinceridade e temor que faremos isto ou aquilo "Se Deus quiser". 

Embora o amanhã nos traga incertezas, existe algo que nos deixa seguros sobre o amanhã: o cuidado, o amor e a providência de Deus! Spurgeon de forma bem prática diz: "A ansiedade não esvazia o amanhã dos seus cuidados; ela só enche o hoje com a força desses cuidados". 

Uma parte da fé salvadora é crer que Deus derrama Suas misericórdias hoje para os problemas de hoje. Amanhã, Suas misericórdias serão derramadas para os problemas de amanhã e assim por diante, como nos ensina John Piper. Isto é viver pela fé no Filho de Deus, descansados, mas não negligentes; diligentes, mas não ansiosos. Somente pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: