PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PALAVRAS E PENSAMENTOS TORPES

NÃO SAIA DA VOSSA BOCA NENHUMA PALAVRA TORPE, E, SIM, UNICAMENTE A QUE FOR BOA PARA A EDIFICAÇÃO, CONFORME A NECESSIDADE, E ASSIM TRANSMITA GRAÇA AOS QUE OUVEM.
Efésios 4:29

Quer dizer então que posso pensar e escrever palavras torpes? Ou, pelo menos falar e escrevê-las pela metade ou apenas suas iniciais como muitos fazem em torpedos, whatsapp e outros meios de comunicação?

Essas perguntas nascem de alguém que ainda tem mente religiosa e que não teme a Deus e que está mais preocupado com o exterior do que com seu interior. 

A Palavra de Deus veio para tratar das questões interiores do nosso ser, pois elas determinam o que fazemos. Nossos pensamentos são muito importantes em nosso processo de santificação. 

Tanto é verdade que em Colossenses 3:1 e Filipenses 4:8, por exemplo, somos advertidos no que devemos pensar. E em tantos outros textos, como Provérbios 4:23 e Salmo 119:11, aprendemos que devemos cuidar do nosso interior para não pecarmos contra Deus. 

É claro que não devemos falar palavras torpes, mas é claro também que não devemos deixar que elas façam parte nem mesmo dos nossos pensamentos! 

Por isso, precisamos aprender a pensar nas coisas do alto e a levar cativo todo pensamento a obediência de Cristo (II Coríntios 10:4,5), para não falarmos palavras torpes e sim palavras que edificam!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: