PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COMO ORAMOS: ABA PAI OU ABRA PAI?

Vivemos num contexto onde as pessoas pensam ter controle sobre Deus, por mais paradoxal que isso seja! É como se pudéssemos dizer "não, Senhor". Sendo Deus Senhor, não podemos lhe dizer não, somente, "sim, Senhor". 

São pessoas que pensam que basta determinarem que algo aconteça, para Deus estar obrigado a cumprir. Ao contrário disto, nos evangelhos lemos as pessoas clamando a Deus por cura, dizendo: "Senhor, se quiseres pode curar-me". Note: se quiseres! É a vontade Deus, soberana e livre, que age livremente sem qualquer manipulação humana. 

Aonde lemos nas Escrituras alguém que conseguiu forçar ou obrigar Deus a agir? Podemos pedir e expor nossa vontade a Deus? Sim, podemos, mas apenas expor nossa vontade orando para que a vontade de Deus prevaleça, como sempre prevalece, sobre a nossa vontade. Portanto, os filhos de Deus oram clamando 

"Aba Pai" que significa "pai, meu pai", poque desejam relacionamento e não, "Abra Pai", obrigando Deus abrir as portas, mares e tudo para que possam passar "rompendo em fé". 

Como precisamos voltar as antigas e eternas verdades da Bíblia onde aprendemos que Deus é o Criador e sustentador de tudo e nós, criaturas dependentes desse Deus bondoso. Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: