PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

CULTIVE UM CORAÇÃO FÉRTIL!

Mesmo quem não é um experiente cultivador de plantas, sabe que para elas crescerem e desenvolverem bem é preciso que o clima,o cuidado e as condições sejam adequadas. 

O mesmo acontece com o crescimento das graças espirituais em nossa vida! Quem cultiva hábitos pecaminosos, quem mantém um coração endurecido, ressentido, cheio de mágoa, irado, com justiça própria, com pecados não confessados e negligente para com os mandamentos de Deus não pode se entristecer por não estar desenvolvendo-se na vida cristã e intimidade com Deus. 

A. W. Tozer disse: "você se admira porque não progride na vida cristã. É que seu clima interior não é propício para o crescimento das graças espirituais. Ou você provoca uma mudança radical em seus hábitos, ou não haverá nenhum desenvolvimento permanente em sua vida interior". 

Seu coração é um ambiente ideal para o crescimento da vida de Cristo, ou ideal para que as obras da carne cresçam? A questão é a vida interior, com realidade e motivações puras diante de Deus e não, simples hábitos religiosos externos e aparência de piedade. Examinemo-nos diante de Deus com joelhos dobrados e coração obediente.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: