PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MUDE SUA ORAÇÃO!

Às vezes precisamos mudar nossa oração a Deus e parar de pedir, temporariamente, por mais conhecimento sobre Ele. 

Desejar conhecê-Lo mais, em si mesmo é biblicamente corretíssimo e devemos crescer nisso (Oséias 6:3). Todavia, acumular conhecimento pelo conhecimento é ajuntar condenação. Nossa prática e obediência devem estar proporcionalmente crescendo junto com nosso conhecimento sobre Deus e Sua Palavra. 

Assim nos ensina o teólogo puritano John Owen, em seu livro Para Vencer o Pecado e a Tentação: "a verdade é que nós já o conhecemos o suficiente para amá-lo mais do que o fazemos, para nos deleitarmos nele e para servi-lo, crer nele, obedecê-lo, colocarmos nossa confiança nele além do que até agora conseguimos." 

Hoje amamos a Deus com a mesma proporção que O conhecemos? Discorrer sobre a Bíblia e citar versículos de cor não quer dizer que somos praticantes da Palavra. O que conta é pedirmos para Deus sondar nosso coração para vermos se estamos cegos em relação à nossa situação espiritual, se continuamos com o coração endurecido pelo engano do pecado, se estamos perdoando, se nossos relacionamentos estão sendo restaurados, se estamos pecando menos e se estamos buscando mais a santidade. 

Que Deus nos dê um coração mais obediente para praticarmos o que já conhecemos, e então, continuarmos crescendo em conhecimento e obediência. na mesma proporção. Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: