PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O CRISTÃO E A SANTIFICAÇÃO.

Já se disse que "a santificação é o lado visível da salvação". Esta verdade é irrefutável! Portanto, cada um de nós deve perguntar a si mesmo diante de Deus: "minha salvação é visível ou invisível, é real ou imaginária?" Se existe santificação ela é real, caso contrário, é falsa.

Para sabermos como a santificação se torna visível na prática, recorremos ao que ensina J. C. Ryle: "O tipo bíblico do homem santificado não é o homem que se oculta em uma caverna, mas o que glorifica a Deus como Senhor ou como servo, como pai ou como filho, na família ou nas ruas, no mundo dos negócios ou no comércio". É este o cristão que somos em todos os nossos relacionamentos? 

Esses frutos da santificação não surgem do nada, antes, são frutos de árdua batalha contra o pecado e a favor de fazermos a vontade de Deus. Então, completa Ryle dizendo que "não há santidade sem luta"! 

Hoje certamente teremos muitos combates contra o pecado, muitas tentações que desejam nos levar ao pecado. Lutemos arduamente em oração e vigiemos com a graça de Deus, suplicando com um coração sincero: "Senhor, dispõe o meu coração para só temer o teu nome, não me deixe cair em tentação, livra-me do mal." 

E quando a tentação surgir, que possamos fugir fisicamente e mentalmente, levando nosso corpo para longe dali sempre que possível e nosso pensamento cativo à obediência de Cristo, pensando nas coisas do alto!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: