PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

VOCÊ CONFIA EM DEUS? TEM CERTEZA?

"CONFIA NO SENHOR DE TODO O TEU CORAÇÃO, E NÃO NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO"   Provérbios 3:5

Você confia em Deus? Tem certeza? 
Deixa eu te perguntar: você confia no seu médico? Então, você viajaria de avião com ele pilotando? Você confia nele como médico.

Você confia no seu cônjuge? Então, você deixaria ele te operar? Você confia nele, mas se ele não for cirurgião, você não confiará por mais que saiba que ele o ame. 

Você confia em seus amigos? Então você viajaria tranquilo para muito longo, por muito tempo, deixando seus filhos pequenos totalmente aos cuidados deles? Você confia neles, mas com  reservas. 

Certa vez um trapezista experiente estava dando um espetáculo, onde atravessa andando por um cabo de aço num altura de 100 metros, empurrando uma carriola. De repente, o apresentador perguntou a um jovem que estava assistindo: "jovem, você confia que o trapezista conseguirá atravessar sem cair?" E o jovem com os olhos tranquilamente respondeu: "Claro que sim!" E o apresentador concluiu: "Muito bom! Pois já que você confia tanto assim, por favor sente-se na carriola pra ele atravessar empurrando você!" Foi quando o jovem sorriu e prontamente respondeu: "Confio, mas não tanto assim!". 

Por mais que confiemos nestas pessoas, elas não podem realizar com perfeição tudo o que precisamos. São pessoas habilidosas, de caráter, responsáveis, mas limitadas e pecadoras como todos nós!

Mas, e em Deus, você confia? Confia com reservas também? Confia que Ele é Deus todo poderoso sobre o universo, mas não sobre sua vida? Confia nEle de todo o seu coração? Confia sua vida a Ele, submetendo em obediência à Sua Palavra? E no cuidado dEle na vida do seu cônjuge e filhos você confia também ou está desconfiando do Senhor? Confia que Ele esqueceu de vocês ou que, mesmo lembrando, não tem poder sobre suas vidas; ou se tem poder, não age com total bondade e misericórdia? 

Quando Salomão escreveu especificamente Provérbios 3:5, dizendo para confiarmos no Senhor de todo o nosso coração, estava querendo dizer o que realmente disse: para confiarmos em Deus de TODO o nosso coração, ou seja, sem reservas, confiar que Ele é Deus, poderoso, amoroso, soberano, cuidadoso, misericordioso, justo, perdoador e totalmente suficiente à nós. 

É desta maneira que devemos aprender e a confiar em Deus dia após dia! Um confiar que descansa na obra da Cruz! Um confiar que nos leva à obediência prazerosa em Sua Palavra. Uma confiança nEle que gera desconfiança em nosso próprio coração para confiarmos somente nEle! E para isto, dependemos do operar da Sua graça em nosso coração!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: