PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

QUEM QUER?

Num famoso programa de televisão, o apresentar perguntava entusiasmado ao seu fiel público: "Quem quer dinheiro?!" Imagina o alvoroço da platéia! Mas, e se ele perguntasse: "Quem quer trabalhar?!". Seu ibope cairia meteoricamente.

Muitos pastores, infelizmente, agem desta mesma maneira nos púlpitos. Entusiasmados, porém enganados e enganando o povo, eles perguntam: "Quem quer ser abençoado?! Quem quer felicidade?! Quem quer uma família restaurada?!" 

Com certeza o povo se manifesta e esse "pastor" se torna popular. Muitos levantam as mãos, vão à frente manifestando seu interesse, outros, mais enganados, até doam dinheiro ou bens para ter essas coisas em troca.  

Mas, e se algum pastor perguntar: "Quem quer andar em obediência nos caminhos do Senhor?! Quem quer ter a Bíblia como regra de fé prática?! Quem quer confessar seus pecados?! Quem quer pedir perdão para as pessoas que ofendeu?! Quem quer renunciar aos prazeres transitórios do pecado para servir a Deus em santidade?!" 

Talvez, a partir da segunda pergunta não haveria mais ninguém o ouvindo. Esse pastor será considerado ultrapassado, radical e pessimista. Muitos querem coisas, benefícios, querem moleza, facilidade, comida na boca, querem uma religião vida mansa, nos dizeres do J. I. Packer. 

Porém, o que a Bíblia nos ensina é que Deus mesmo é o verdadeiro evangelho e que nós devemos buscá-Lo em arrependimento. Tudo o que precisamos está em Cristo Jesus. Deus é suficiente à nós! Com Ele, as coisas lícitas desta vida ocuparão seus devidos lugares. 

Nossa felicidade não dependerá de ter ou de não ter. Mas, sim, de termos a Cristo!  Fora de Jesus não há nada de Deus para nós. Sem Cristo como Senhor e Salvador pessoal tudo é sem valor, tudo passará e não trará a felicidade plena.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: