PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CUIDADO: SEMPRE HÁ COMPARSAS COM ELE!

Nunca vi ninguém com mais preocupação em atrair a outros, ninguém com mais necessidade de ter mais companhias e ninguém com maior poder de atração do que o pecado em relação a outros pecados! 

Um pecado pode até chegar aparentemente sozinho, mas sempre existem comparsas esperando a hora certa para atacar também! Jamais um pecado ficará somente só, embora ele seja terrível e capaz de grandes estragos mesmo sozinho. 

Ao pecarmos, outros pecados sempre virão. Ao aceitarmos a companhia de um pecado, tenhamos a certeza que estamos abrindo as portas para inúmeros outros pecados em nossa vida. Diz a Bíblia que "um abismo chama o outro". E, claro, não nos iludamos, pois um pecado também chama o outro, que chama o outro, que chama outros. 

Olha o que diz Erwin Lutzer, no livro Vitória sobre a tentação, pag. 259: " Pelo fato de todo pecado ter em comum a rebelião, um pecado pode ser a causa de outro, ainda que haja pouca relação entre ambos. As forças que abrem as portas do coração à lascívia podem ser geradas por uma fonte diferente. Pode ser que você não pense que forjar gastos em seu imposto de renda vai levá-lo à tentação sexual, mas isto pode acontecer. Se a cobiça levou a uma derrota militar, pode levar á uma derrota moral."

Deste modo, precisamos lutar contra todo e qualquer pecado. Um pecado pode parecer pequeno, mas ao entrar em nosso coração, certamente abrirá as portas para outros maiores entrarem, como os grandes assaltantes fazem usando crianças para entrar primeiro e abrir portas, onde um adulto não passa. 

Deus nos dá graça para lutarmos, somos nós mesmos que precisamos ser obedientes, vigilantes, orarmos e resistirmos pela graça de Deus a todo pecado, sem menosprezar nenhum. E, se pecarmos, como sendo um acidente, que confessemos pois Ele é justo é fiel para nos perdoar! 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: