PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 27 de outubro de 2015

NÃO FAÇA O QUE ELE JÁ FEZ!

Você sabe o profundo significado da cruz de Cristo? Sabe sua extensão, sua finalidade, sua eficácia e poder? Cristo pagou todos os nossos pecados ali. Não devemos mais a Deus se é que cremos nEle como Senhor e Salvador. Não precisamos fazer coisas para sermos perdoados. Precisamos crer nEle! 

Então, se Jesus já pagou nossos pecados, nós não precisamos mais pagá-los. Mas,  também, não estamos autorizados a cometê-los. Mas, o fato é que ainda pecamos. Então, o que devemos fazer quando isso acontecer? Devemos fazer promessas de sermos melhores maridos, melhores filhos, funcionários, patrões, irmãos, etc? 

Se formos por esse caminho estamos tentando pagar nossos pecados. Estamos querendo fazer algo que Cristo, e somente Ele, fez e podia fazer! 

Um dia desses eu estava lavando o carro com meus filhos. Claro, era um momento de estarmos juntos sem a esperança de que o carro fosse ficar perfeitamente limpo. A intenção não era essa, mas sim, o mais importante era estarmos juntos. Então, quando eu terminava de lavar uma parte do carro, minha filhinha vinha toda empolgada pedindo se ela podia lavar ali também. Eu sorria e falava: "claro que pode!". Então, ela esfregava aonde eu havia limpado! Isso não me ofendia de jeito nenhum. 

Mas, quando nós queremos fazer o que Cristo, e somente Ele fez e podia fazer, estamos blasfemando, estamos ofendendo, estamos anulando seu sacrifício. Estamos dizendo que nós podemos melhorar, que podemos aperfeiçoar o que Ele começou mas não completou. 

E uma forma deste pecado acontecer é quando ao invés de nos arrependermos e confessarmos nossos pecados, humilhados diante de Deus, optamos pelo caminho das obras, de tentarmos, por nós mesmos, pagar nossos pecados com promessas de sermos melhores, mais crentes, de fazer isso e aquilo. Tudo isso é mais fácil que confessar. Mas nada disso, resolve nosso problema. 

Não encontramos nenhum mandamento no Novo Testamento que nos oriente a fazer isto. Ao contrário, encontramos ordens claras para nos humilharmos, arrependermos e confessarmos nossos pecados confiando unicamente na obra consumada de Cristo, no que Ele já fez na cruz. 

Quanto ao problema objetivo do nosso pecado tudo está consumado! Precisamos crer nisto e à medida que pecarmos, busquemos a confissão, o arrependimento e a humilhação diante do Senhor. Que Deus nos capacite a isto!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: