PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DECLARAÇÃO DE AMOR NÃO É SUFICIENTE.

Declaração de amor sem atitude que comprova esse amor é falsa. Nenhum relacionamento sobrevive apenas com declarações de amor, mas sim, com atitudes e manifestações dele!

Por isso, no Salmo 119:97 o salmista diz:" como amo a tua lei, medito nela todos os dias".
Quem ama investe tempo. Quem ama a Deus medita na Sua palavra!

Não adianta cantarmos que amamos a Deus se no dia a dia não obedecemos Sua Palavra. Não adianta afirmarmos que amamos a Cristo se nossa vida não está sendo moldada por Sua Palavra. Não adianta dizer que amamos ao Senhor se não vivemos lutando contra o pecado e buscando a santidade em nossa vida pessoal e em todos os nossos relacionamentos.

Afinal, "se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade"  (I João 1:6).  E tem mais, diz João 2:4 e 6: "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele que diz que permanece nele, esse deve andar assim também como ele andou".

Por fim, ainda seguindo a exortação de João, no capítulo 3:18: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade". Isso vale em relação ao nosso amor a Deus e ao próximo!  Que o Senhor nos ajude!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: