PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

DISCÍPULOS DA SERPENTE!

Uma pessoa com a Bíblia na mão não é suficiente. Não por causa da Bíblia, mas devido à pessoa que faz uso dela. A  Bíblia é totalmente suficiente, ela é a inerrante e infalível Palavra de Deus. 

Contudo, ela pode, e a história atual tem comprovado isto, ser usada de forma completamente pecaminosa e prejudicial. Já se disse que a "a Bíblia é a mãe de todas as heresias" por que com ela, pessoas ignorantes, mal intencionadas e sem reverência a Deus, a tem usado para manipular, corromper e iludir as pessoas. Usam textos bíblicos fora do contexto, distorcendo o sentido fiel da Palavra para enganarem o povo. 

Em contrapartida, uma pessoa reverente, realmente salva, humilde, santificada, dependente do Espírito Santo com a Bíblia na mão é alguém que Deus usa tremendamente.

Cuidado: quando muitas pessoas abrirem suas Bíblias nos púlpitos, na porta da sua casa, na televisão, rádio, etc, certifique-se de que estarão falando a Verdade com fidelidade e não, ensinando suas próprias ideias usando a Bíblia como pretexto. 

O teólogo e escritor Arthur. W. Pink já advertiu dizendo que "a heresia não é uma negação completa da verdade e sim uma perversão da verdade."  Foi isto que a serpente fez no jardim do Éden: ela não negou que Deus falou com Adão e Eva, "apenas" distorceu o que Ele tinha dito! 

Esse grande perigo ainda existe, através de pessoas  que não negam a Bíblia, aliás, até a usam em suas pregações e aconselhamentos, mas que ensinam heresias porque, embora não neguem, distorcem totalmente o Evangelho. Não são fiéis ao ensino Bíblico, embora usem a Bíblia para pregarem e ensinarem. É muito sutil esse erro, mas deve ser totalmente identificado e rejeitado! 

Não seja tão ingênuo de confiar em alguém que está com a Bíblia aberta sem certificar-se de que a Verdade de Deus está sendo ensinada e não distorcida. 

Para isso, nós mesmos precisamos conhecer profundamente ao Senhor e às Escrituras para rejeitarmos tudo o que não é Bíblico embora tenham usado a Bíblia como pretexto. Que o Senhor nos ajude!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: