PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MAIS UM CRENTE CAI NO GOLPE DO PECADO!


A partir da entrada do pecado no mundo no jardim do Éden, passamos a sofrer com a existência de homicídio, avareza, estelionato, roubo, dor, morte e toda espécie de manifestações do pecado que hoje se vê. Embora não exista nada novo debaixo do sol conforme afirma o sábio Salomão, parece que tudo isso está em alta nos dias de hoje. 

Analisando especificamente, a todo instante vemos notícias de pessoas que caíram no golpe do bilhete premiado e perderam dinheiro. Perguntamos como as pessoas ainda caem nesse golpe tão divulgado pela polícia e noticiado nos meios de comunicação? O fato é que por mais que a polícia alerte, ainda existem os gananciosos de plantão que caem nesse velho e tentador golpe. Na verdade, estelionatário e vítima são como cobra engolindo cobra. Os dois querem lucrar em cima um do outro, um por vender algo falso e, o outro, querendo comprar algo legítimo a preço de banana. O fato é que, quando se percebe o golpe, geralmente é tarde demais para recuperar o dano e só resta lamentar o prejuízo sofrido.

Semelhantemente, muitos cristãos caem diariamente no golpe do pecado que jornal nenhum anuncia, mas que a Bíblia alerta enfaticamente. O golpe é semelhante. De repente, alguém, algum filme, algum site, propaganda, um namoro, uma festa, uma balada, prometem dar lucro, status, sucesso, alegria duradoura, diversão e bem-estar. Os crentes, hipnotizados pelas propostas, querendo felicidade de acordo com a proposta falsa do mundo, aceitam o convite pensando estarem levando vantagem e embarcam em aventuras perigosas e pecaminosas. Contudo, tais pessoas engrossarão a lista dos que foram enganados e lamentarão terrivelmente por terem dado ouvidos à sua própria cobiça. 

Tiago 1: 14 diz que cada um é tentado pela sua própria cobiça quando esta o seduz e atrai. Então, quando você cair no golpe do pecado, não se faça de vítima, pois a Bíblia afirma que sua própria cobiça é que o levou a aceitar o convite do pecado. De fato, somos tentados de várias formas, contudo, somos nós mesmos que pecamos. Ninguém é culpado pelo nosso pecado.

O que se perde neste golpe? Dinheiro? Talvez não, mas perde-se algo de maior valor, acredite! O pecado rouba a paz e a alegria do nosso coração e até que confessemos e o abandonemos estaremos vivendo muito mal (Salmo 32), porque o verdadeiro cristão não consegue conviver bem com pecados não confessados. Foi esta perda que Davi confessou sofrer quando caiu no golpe do pecado do adultério, no Salmo 51: 12: “restitui-me a alegria da tua salvação”.

Por acaso você é um crente triste e cansado com as coisas de Deus? A igreja, a comunhão dos irmãos, a santidade, a leitura Bíblica e a oração perderam significados para você? Se este é o seu caso, certamente você é vítima do golpe do pecado e deve estar vivendo para as riquezas, o sexo, a diversão, o lazer, estudo, profissão, comida, acreditando encontrar nestas coisas a verdadeira felicidade. Porém, a Bíblia diz e garante no Salmo 128:1, que “Bem-aventurado (muito feliz) é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos”. Você quer realmente ser feliz? Então tema a Deus. Como podemos temer a Deus? Andando nos seus caminhos em obediência e santidade diárias.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: