PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O PRESERVATIVO QUE NÃO TE PRESERVA.


O sexo foi criado por Deus conforme Gênesis 1:28 diz: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos e enchei a terra”. Isto pode chocar algumas pessoas que atribuem sua existência ao Diabo, tamanha a perversão sexual existente no mundo.  Na verdade, o Diabo não criou nada, ele apenas deturpou a criação de Deus, dentro, obviamente, da permissão do Soberano Criador. A Bíblia diz no primeiro versículo de Gênesis que “no princípio, criou Deus o céus e a terra...”. Deus e somente Ele é o criador e sustentador de tudo e de todos. 

Diante desta verdade irrefutável, temos também outra verdade que é a instituição do casamento feita pelo mesmo Deus, que criou homem e mulher para se unirem física, emocional e espiritualmente dentro da instituição divina do casamento (I Coríntios 7), vivendo para expressar a glória de Deus, desfrutando, dentre outras coisas, do sexo entre eles. É o que diz Gênesis 2:24: “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. O sexo não é a causa e muito menos o que sustenta o casamento, antes é um de seus benefícios.

No entanto, o Governo e as pessoas que não temem ao Senhor, desconsiderando as verdades bíblicas, fazem propagandas incentivando o sexo livre, apenas advertindo sobre a necessidade do uso do preservativo. Esta advertência ganha maior volume na época do carnaval (festa da carne), onde a prática de imoralidade e perversidade sexual aumentam.

Deste modo, como Deus criou o sexo para ser desfrutado dentro de outra criação sua, o casamento, Ele proíbe expressamente sua prática livre. É evidente que aqueles que não creem na Palavra de Deus hão de zombar destas advertências bíblicas. Um dia, porém, hão de prestar contas diante do Supremo Juiz do universo pelo modo como viveram.

Portanto, estas propagandas governamentais, como – “Faça sexo seguro, use camisa” - são contrárias à Palavra de Deus. Elas querem capturar principalmente os jovens, incentivando-os à vida sexual livre, apenas orientando-os a usarem preservativo. Absurdo! O governo quer tão somente preservar-se e prevenir-se de problemas financeiros advindos do maior número de gestantes, doenças sexualmente transmissíveis e descontrole de natalidade que poderá onerar a saúde pública.

O uso do preservativo pode até te preservar de algumas doenças e de ter filhos, mas não te preserva do mais grave: do pecado sexual. O Governo não está preocupado com sua vida moral e muito menos espiritual, mas a Palavra de Deus está. A quem você irá obedecer?

O sexo biblicamente seguro é aquele praticado dentro do casamento, entre marido e esposa, com temor de Deus, respeito mútuo, refletindo a santidade e a glória do Criador, conforme diz o autor de Hebreus, capítulo 13 verso 4: “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

Portanto, guarde-se e preserve-se no temor do Senhor, em oração, para que Ele te dê a graça e o privilégio de desfrutar do sexo biblicamente seguro e santo somente com seu cônjuge, debaixo do temor do Senhor e em seu casamento. 

E, para aqueles que, porventura, já caíram no pecado sexual (I Coríntios 6:18), que clamem pela bondade de Deus (Rm 2:4), para lhes conceder arrependimento genuíno, a fim de voltarem para o caminho da santidade, sabendo que o perdão de Deus não anula a colheita (Gálatas 6:7). As cicatrizes e algumas indigestas consequências de seu pecado, mesmo perdoado por Deus, podem permanecer como sinal de alerta para que você não volte a andar mais por aquele caminho de prazer temporário, mas de total impureza que o mundo está a todo instante te convidando a andar. Fugi da impureza e da imoralidade sexual porque pertencemos a Deus e responderemos diante dEle o que temos feito com nosso corpo e nossa sexualidade! Portanto, devemos glorificar a Deus com o nosso corpo (I Cor 6:18 a 20).

ALEXANDRE PEREIRA BORNELLI

Nenhum comentário: