PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O MOTORISTA E O CRISTÃO: O QUE AMBOS TÊM EM COMUM?


De nada adianta o motorista manter a atenção por apenas um dia no trânsito enquanto dirige se negligenciar os demais. Sua atenção diária é somente para aquele dia e para aquele momento, não sendo aproveitável para o dia seguinte  e nem tampouco para o momento seguinte, que exigirão novas atenções e novos cuidados. 

Da mesma maneira, o sentido de vigiar e orar que a Bíblia nos exorta, deve ser observado todos os dias e a cada momento, não sendo suficiente alguns dias, alguns momentos ou ainda, por determinado tempo. 

Devemos vigiar e orar para não cair em tentação a todo instante durante todo o tempo da nossa vida, com muito mais seriedade e vigilância do que devemos manter atenção e cuidado para não causarmos acidentes de trânsito. 

Estamos correndo maior e mais perigoso risco em nossa vida cristã diária do que em nossa vida no trânsito se não atentarmos para esta verdade. Um acidente de trânsito é algo de menor gravidade se comparado com o estrago que o pecado pode fazer na vida daqueles que brincam com ele, negligenciando seu perigo e sua malignidade, pensando serem capazes de enfrentá-lo sozinho sem a graça de Deus. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: